R. Inspetor Jaime Caldeira, 1095 - Brasiléia, Betim - MG, 32600-286

Seg. à Sex. De 7h às 17h30

Educação com Excelência.

Descubra um ambiente educacional vibrante, onde cultivamos o conhecimento e o amor pela aprendizagem.

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown.

Paula Marcondes

Mãe do Pedro Marcondes

Diferenciais dentro da área pedagógica

Educação Infantil - Maternal ao 2º Período

Na nossa Educação Infantil, o aprendizado é uma jornada emocionante e cheia de descobertas para os pequenos. Proporcionamos um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada criança é guiada por uma equipe dedicada de educadores, promovendo não apenas o desenvolvimento cognitivo e social.

De 01 a 05 anos

Tarde: 13h às 17h30

Fundamental I – 1º ao 5º ano

No Fundamental I (Anos Iniciais), proporcionamos uma educação sólida, inspiradora e envolvente para os alunos. Nosso compromisso é ir além do ensino tradicional, promovendo o desenvolvimento integral e preparando os alunos para um futuro cheio de possibilidades.

De 06 a 10 anos

Tarde: 13h às 17h30

Fundamental II – 6º ao 9º ano

Oferecemos uma experiência educacional robusta e dinâmica, preparando os alunos para os desafios acadêmicos e pessoais que surgem durante a transição para o Ensino Médio.

Acreditamos que a melhor maneira de descobrir o mundo é por meio de nossas próprias experiências, e é por isso que trabalhamos na evolução dos alunos por meio da educação em espiral, onde ele tem um aprendizado recorrente e aprofundado de acordo com sua evolução.

De 10 a 14 anos

Tarde: 07h às 12h20

Integral

Acreditamos que a educação amplia o período regular em cada série. Nosso programa integral amplia a relação do aluno com a escola, para além da aprendizagem da sala de aula. Oferecemos atividades adicionais que são projetadas para proporcionar uma experiência educacional envolvente, abrangente e enriquecedora.

De 03 a 10 anos

Manhã: 07h às 12h30

Valores que Transformam:

Nossa abordagem pedagógica é fundamentada em valores como ética, respeito, responsabilidade e afetividade.

Educação com Excelência

Proporcionamos uma educação com qualidade, com oferta de ferramentas pedagógicas que estimulem o desenvolvimento intelectual e as habilidades críticas. Preparamos nossos alunos para enfrentar os desafios futuros com confiança e excelência.

Educação com Acolhimento:

Criamos um ambiente de aprendizado seguro e positivo, no qual cada aluno se sente confortável, seguro e valorizado. Nosso compromisso é promover um espaço acolhedor que incentive o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais.

Educação com Respeito e Disciplina

Ensinamos e promovemos o respeito mútuo entre alunos, professores e funcionários da escola. Estimulamos um ambiente de aprendizado no qual a disciplina é um valor importante para o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos. É por meio do estabelecimento dos limites e regras de convivência que nossos alunos são desenvolvidos para a autonomia e resolução de situações desafiadoras.

Educação em Parceria com as Famílias

Acreditamos que o papel da família é essencial na construção de uma aprendizagem de qualidade e desenvolvimento integral do aluno. Por isso, reconhecemos a importância da colaboração entre a escola, pais e responsáveis. Cultivamos uma parceria forte, de estímulo à proximidade, diálogo, comunicação aberta e participação ativa das famílias.

Educação com Afetividade

Criamos um ambiente onde professores demonstram cuidado, empatia e apoio emocional aos alunos. Este contexto propicia que cada aluno se sinta valorizado como indivíduo, promovendo não apenas o aprendizado, mas também o desenvolvimento pessoal.

Educação com Responsabilidade

Promovemos a responsabilidade individual e coletiva dos alunos em relação ao seu aprendizado, ao ambiente escolar e à comunidade. Incentivamos o desenvolvimento de cidadãos conscientes, comprometidos e responsáveis, que contribuirão positivamente para a sociedade.

O que as famílias de nossos alunos dizem:

Fale conosco

Descubra nosso ambiente educacional de excelência, onde cada detalhe é pensado para o desenvolvimento integral do seu filho. Agende uma visita para conhecer de perto nossa estrutura, equipe e proposta pedagógica. E para uma visita ainda melhor, recomendamos que seu filho/filha também participe da visita! Esperamos por vocês!

Somos contra spam, você não receberá nenhum de nossa parte!

secretaria@colegiomarcondes.com.br

R. Inspetor Jaime Caldeira, 1095 - Brasiléia, Betim - MG, 32600-286

Somos contra spam, você não receberá nenhum de nossa parte!

Um ambiente educacional vibrante, onde cultivamos não apenas o conhecimento, mas também o amor pela aprendizagem.

Copyright © 2023 - Colégio Marcondes. Todos os direitos reservados.