R. Inspetor Jaime Caldeira, 1095 - Brasiléia, Betim - MG, 32600-286

Seg. à Sex. De 7h às 17h30

Educação Infantil – Maternal ao 2º período

A educação infantil possui extrema importância no processo de formação da criança. Marca o início de uma jornada pautada em uma boa educação e valores para a vida. No Colégio Marcondes, o sentido criativo à aprendizagem é explorado por meio de uma rotina de atividades que estimulam o brincar, expressar, conhecer-se, participar e conviver em harmonia. É nessa fase que crianças começam a desenvolver aspectos físicos, psicológicos, motores, sociais e emocionais, sendo a primeira etapa da educação básica. O principal objetivo é potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social das crianças. Nesta etapa, aprendem a trabalhar a autonomia para interagir, questionar, comunicar-se, resolver problemas e refletir.

Idade

De 01 a 05 anos

Turnos

Tarde: 13h às 17h30

Desenvolvimento

Nossa proposta pedagógica compreende a construção do conhecimento por meio de um aprendizado natural das linguagens oral e escrita, em dinâmicas, brincadeiras, jogos e atividades que proporcionam alegria e bem-estar. As atividades são projetadas para estimular a curiosidade, criatividade e habilidades motoras, permitindo que as crianças explorem o mundo ao seu redor de maneira lúdica e envolvente.

Equipe Qualificada e Afetuosa

Além de adequada formação e vivência profissional, nossa equipe é composta por profissionais apaixonados pela educação infantil. É essa combinação de qualificação e afeto que garante um ambiente seguro, carinhoso e estimulante ao aprendizado. Além disso, nosso modelo promove conexão e parceria com as famílias, que garante desde a adaptação suave e afetuosa de cada criança no ingresso escolar ao seu pleno desenvolvimento.

Diversificadas

As crianças participam de uma variedade de atividades: contação de histórias, pintura, atividades artísticas, musicalidade, jogos lúdicos e exploração do ambiente ao ar livre. Cada atividade é projetada para promover o aprendizado de maneira divertida e envolvente.

Espaço Seguro e Estimulante

Um lugar de carinho, segurança, afeto, alegria e muito aprendizado. Nosso ambiente é projetado para ser seguro e estimulante, proporcionando um espaço onde as crianças se sintam à vontade para explorar, aprender e se expressar livremente.

O que as famílias de nossos alunos dizem:

Fale conosco

Descubra nosso ambiente educacional de excelência, onde cada detalhe é pensado para o desenvolvimento integral do seu filho. Agende uma visita para conhecer de perto nossa estrutura, equipe e proposta pedagógica. E para uma visita ainda melhor, recomendamos que seu filho/filha também participe da visita! Esperamos por vocês!

Somos contra spam, você não receberá nenhum de nossa parte!

secretaria@colegiomarcondes.com.br

R. Inspetor Jaime Caldeira, 1095 - Brasiléia, Betim - MG, 32600-286

Somos contra spam, você não receberá nenhum de nossa parte!

Um ambiente educacional vibrante, onde cultivamos não apenas o conhecimento, mas também o amor pela aprendizagem.

Copyright © 2023 - Colégio Marcondes. Todos os direitos reservados.